segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Os 144 Mil e as Três Mensagens Angélicas

 Que Fazer Para Estar Entre os 144 Mil?- Apoc. 14:5

Quem são os 144 mil? Apoc. 6:17; 7:1-8; 14:3 e 4


Para responder à pergunta “Que fazer para estar entre os 144 mi1?” precisamos ter uma idéia de quem são os 144 mi1.  Quando os ímpios estiverem clamando em desespero diante do aparecimento de Jesus (Apoc. 6:14-16), sua pergunta será: “Quem é que pode suster-se?” (Apoc. 6).

A resposta de João é: os 144 mil, que foram selados antes que os ventos das dificuldades fossem soltos e antes do fechamento da porta da graça. Os 144 mil são os justos que vivem na Terra por ocasião da volta de Jesus. Eles foram “comprados da Terra e redimidos dentre os homens” (Apoc. 14:3 e 4). Quando Jesus vier, “nós, os vivos, os que ficarmos” (1 Tess. 4:17) seremos os 144 mil.

“Estes, tendo sido transladados da Terra, dentre os vivos, são tidos como as primícias para Deus e para o Cordeiro.’ Apocalipse 15:2 e 3; 14:1-5. “Estes são os que vieram da grande tribulação (Apocalipse 7:14); passaram pelo tempo da angústia de Jacó; permaneceram sem intercessor durante o derramamento final dos juízos de Deus. Mas foram livres, pois ‘lavaram os seus vestidos e os branquearam no sangue do Cordeiro’.” — Ellen G. White, O Grande Conflito, pág. 649.

Por que consideramos o número 144 mil como simbólico do total de selados por ocasião da volta de Jesus?

(1) Porque a profecia é simbólica, Os “quatro cantos”, os “quatro ventos”, o “nascente do sol”, o “selo”, a “Terra”, o “mar” e as “árvores” são símbolos (Apoc. 7:1-3).

(2) Da mesma forma, as 12 tribos são símbolos; elas não existem como tais. Os 144 mil não são somente judeus.

(3) O número 144 mil (12 vezes 12 vezes 1.000) é um símbolo da perfeita simetria da perfeição espiritual. (ver Apoc. 21:12, 14-17, 27.)

Como deve ser nosso caráter se quisermos estar entre o povo de Deus por ocasião da volta de Jesus? Apoc. 14:5 (comparar com Efés. 1:4; 5:27; Col. 1:22; Jud. 24)

“Ninguém senão os que venceram pelo sangue do Cordeiro e a palavra de seu testemunho será encontrado com os leais e fiéis, sem mácula nem ruga de pecado, sem engano em sua boca. Precisamos despojar-nos de nossa própria justiça e revestir-nos da justiça de Cristo.” — Ellen G. White, Mensagens Escolhidas, vol 2, pág. 380.


A Mensagem do Primeiro Anjo -Apoc. 14:6 e 7


Qual é o coração e alma da mensagem do primeiro anjo? Apoc. 14:6

O evangelho “eterno” corresponde às boas novas com as seguintes ênfases:

 (1) Jesus é o Cordeiro de Deus, que morreu pelos pecados de todo mundo e ressuscitou dos mortos (1 Cor. 15:1-4).

(2) Pelo fato de Jesus estar intercedendo por nós no santuário celestial, aplicando os méritos de Seu sacrifício, todos os nossos pecados podem ser perdoados (1 Tim. 2:5; 1 João 1:9; 2:1).

(3) Podemos ter a justiça de Cristo em nosso coração pelo Espírito Santo (Rom. 8:1-10).

(4) Jesus voltará para tornar a vida eterna uma realidade para todos os que crêem (João 3:36; 1 Ped. 5:10).

A mensagem do evangelho é tão importante que assume um significado global. Ela tem de ser proclamada em todo o mundo antes da volta de Jesus (Mat. 24:14).

Como a mensagem do primeiro anjo é o evangelho, a maneira de proclamar essa mensagem deve ser parte do evangelho. Quais são essas características? Apoc. 14:7

A mensagem do primeiro anjo é um solene apelo para voltar a adorar o Deus Criador: “Temei a Deus”: Temer a Deus não significa ter medo dEle, mas reverenciá-Lo e respeitá-Lo. cumprir Sua vontade. A diferença entre ter medo de Deus e reverenciá-Lo está explicada em Êxodo 20:20.

“Dai-Lhe glória”: Glorificamos a Deus permitindo que Ele viva em nós (Gá1. 2:20) de tal forma que nosso caráter seja um reflexo do Seu caráter (João 17:22 e 23).

“E chegada a hora do Seu juízo”: Como o fim vem após o evangelho ter alcançado a todo o mundo, o juízo, que é anunciado como parte do evangelho, tem que ocorrer antes do fim do mundo. (Ver Dan. 7:9-14, 21, 22, 25-27; 8:14.) Daniel 8:14; 9:24-27 define o início do juízo pré-advento como sendo em 1844. O dom da justiça de Cristo nos qualifica para enfrentar o julgamento.

“Adorai Aquele que fez: Deus deve ser adorado por ser o Criador do Céu e da Terra. Isso nos remete à origem da humanidade e do próprio mundo, descrita em Gênesis 1 e 2. Deus criou nosso mundo em seis dias e seis noites, e descansou no sétimo dia, separando-o corno um dia de adoração a Ele como o Criador. (Ver Isa. 56:1 e 2; 58:13 e 14; Mat. 24:20.)


O Segundo Alarme - Apoc. 14:8

7. Que chamada torna a mensagem do segundo anjo mais comovente em relação à Babilônia? O que significa “Babilônia”? Por que ela tem que cair? Apoc. 14:8

Os medos e os persas conquistaram a cidade literal de Babilônia nos dias de Belsazar (Daniel 5). Séculos antes, a torre de Babel fora inutilizada quando Deus impossibilitou sua conclusão. Os teimosos construtores, de repente, perceberam que estavam falando línguas diferentes e não podiam se entender. Então, se espalharam pela Terra, abandonando as ruínas resultantes da falsa adoração. (Ver Gên. 11:19.)

A mensagem do segundo anjo não se refere à história literal de qualquer reino da antiguidade. É um apelo para abandonar o sistema de adoração utilizado e defendido pelas falsas religiões da atualidade, ou seja, a “Babilônia” da apostasia.

Em 1843 e 1844, os leais adventistas que anunciaram a mensagem do primeiro anjo com todo empenho também proclamaram a mensagem do segundo anjo. Ela se aplica àquelas pessoas que estão nas igrejas populares, ouvem a mensagem de advertência e se recusam a aceitá-la. Depois de as igrejas populares terem caído, o Senhor Se voltará para resgatar os Seus benditos, os que aceitaram a salvação.

8. Se a moderna “Babilônia” tem a ver com os falsos ensinos introduzidos na igreja cristã primitiva, por que cremos que Apocalipse 14:8 se aplica especialmente a nossos dias? Que evidência profética, provida em Apocalipse 17:1-6, 15-18; 18:1-4, demonstra que o anúncio da queda de Babilônia tem especial importância em nosso mundo contemporâneo?

Qualquer igreja que aceita as doutrinas não-bíblicas adotadas pela igreja medieval pode ser considerada filha de “Babilônia, a grande, a mãe das abominações da Terra” (Apoc. 17:5).

Tais doutrinas incluem:
(1) A santidade do domingo;

(2) a imortalidade da alma;

(3) o eterno inferno de fogo;

(4) a crença de que as obras humanas contribuem para a nossa justificação;

(5) a idéia de que Cristo não é o único Cabeça da Igreja;

(6) que os sacerdotes podem perdoar pecados.

Mais recentemente outros falsos ensinos foram agregados:

(1) A salvação pela graça nos livra de guardar os Dez Mandamentos;

(2) Cristo não é Deus no sentido mais pleno;

(3) Cristo irá trasladar Seu povo para o Céu através de um arrebatamento secreto.


A Mensagem do Terceiro Anjo - Apoc. 14:9-12


Explique a mensagem do terceiro anjo. Apoc. 14:9-11. Identifique a besta de Apocalipse 13: 1-10; a marca da besta (versos 11-17); a imagem e o número da besta (verse 18).

“A questão do sábado é o ponto de desacordo no grande conflito que irá envolver a todos [Apoc. 13:4-8 e 10 citados] ... Todo este capítulo é uma revelação do que seguramente vai ocorrer [Apoc. 13:11, 15-17 citados]

“A mensagem do terceiro anjo foi enviada a todo o mundo, advertindo a todas as pessoas para não receberem a marca da besta ou da sua imagem na testa ou na mão. Receber essa marca significa adotar a mesma posição que a besta, sutentar as mesmas idéias, em total oposição à Palavra de Deus.”— Ellen G. White, SDA Bible Conimentary, vol. 7, pág. 979. (Veja a última parte do capítulo: “A Imutável Lei de Deus”, em O Grande Conflito, págs. 437-450.)

A mensagem do terceiro anjo tem o objetivo de conduzir-nos a Cristo, que é a fonte de justiça e salvação. Quem conserva a fé em Cristo, recebendo o dom de Sua justiça e o gozo da sa1vação atual, estará imune diante dos terríveis juízos que atingirão os descrentes (Apoc. 14:12). Nessas condições, quem morre antes de Jesus voltar, tem assegurada a bênção da vida eterna (verso 13).

O fogo do juízo de Deus queima sem parar? Apoc. 14:11.

Está o “fogo eterno” que destruiu Sodoma ainda queimando (Jud. 7)? Comparar com 2 Ped. 2:6

Como João descreve a segunda vinda de Cristo? Apoc. 14:14-16. Que sinal dá Cristo para que seja enfim realizada a colheita dos Seus santos? Verso 15. Qual o significado de pisar um imenso lagar como se fosse fazer vinho à moda antiga? Versos 17-20.

Esses seis dramáticos versículos (15-20), apesar de carregados dos juízos e da ira de Deus, ainda apresentam um quadro brilhante de como Deus livrará os Seus santos sofredores. Referem-se à hora de separar os bodes das ovelhas (Mat. 25:31-46), as virgens tolas das prudentes (Mat. 25:1-13). (Ver O Grande Conflito, pág. 650.)


Noé teve uma mensagem de advertência para os antediluvianos (Gên. 6:3-7; II Ped. 2:5). Elias foi o portador da mensagem de decisão para o Israel apostatado nos dias do rei Acabe (1 Reis 18:1-46). Ló testemunhou em Sodoma (Luc. 17:28-30). João Batista proclamou a chegada do Salvador (Mar. 1:7-11). Wycliffe, na Inglaterra, Huss, na Boêmia, Lutero, na Alemanha, Zwinglio e Calvino, na Suíça, Knox, na Escócia, Miller, nos Estados Unidos — todos proclamaram o evangelho. Da mesma forma, os adventistas devem ecoar a mensagem de Elias antes do Segundo Advento (Mal. 4:5 e 6).

Leia: “O Ultimo Convite Divino”, em O Grande Conflito, págs. 603-612.


RESUMO:


Através das mensagens dos três anjos podemos sentir o imenso amor do Deus Criador pelos Seus filhos terrestres. Por ocasião de cada crise na Igreja ou no mundo, Deus tem escolhido pessoas para dar a mensagem de advertência, o chamado até o ú]timo momento, o terceiro sinal.

Os três alarmes do trio de anjos de Apocalipse 14 correspondem à última chamada para os habitantes da Terra. A questão central é a santa lei de Deus, Sua soberania, e a transformadora graça de Jesus Cristo no evangelho. A vida eterna é o presente para quem aceitar.



- Extraído da L.E.S “Os 144 Mil e as Três Mensagens Angélicas”. 

sábado, 29 de outubro de 2011

Distribuição dos livros A Grande Esperança


Passira - Pe



2 mil livros entregues



Batismo de Liu, Jeferson e David
Sábado dia 29 de outubro de 2011
8:30 da manhã


Igreja Adventista do Alto Santa Inês
















Banda Macial da Escola Adventista de Caruaru






sexta-feira, 28 de outubro de 2011

PROGRAMA COMUNITÁRIO

  Começa hoje na igreja Adventista do Alto Santa Inês, às 7 horas da noite.
  Teremos palestras sobre família, saúde e sobre a bíblia.
  Venha está conosco. Traga sua família e seus amigos!

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Testemunho de uma confinada no Enem

 
No último fim de semana, 22 e 23 de outubro, como muitos jovens, fui fazer o exame do Enem. Como guardadora do sábado, eu sabia que encontraria dificuldades extras. Orei muito a Deus para que tudo isso servisse de testemunho; que ficar trancada o sábado inteiro numa sala pudesse mostrar a alguém quem é o nosso Senhor. Meu local de prova foi na Avenida Paulista, em São Paulo. Estava um pouco preocupada, pois, no ano passado, não queriam que cantássemos e nem orássemos, mas, graças a Deus, apesar de certo conflito, pude falar um pouco sobre Ele. Ao chegar ao endereço, havia uma grande fila. Vi que todos eram adventistas, a grande maioria de jovens, e fiquei feliz. Na minha sala ficou gente muito animada. Logo todos começaram a conversar como se fossem amigos de muito tempo. As salas vizinhas até reclamaram do nosso barulho, porque o pessoal lá queria dormir um pouco, mas continuamos conversando. Uma menina muito animada foi logo organizando nosso tempo. Fez uma dinâmica para todos se conhecerem, cantamos, conversamos mais, cantamos de novo, um rapaz passou a Lição da Escola Sabatina. E os fiscais assistindo a tudo.

Fizemos um momento de oração, com pedidos e agradecimentos; depois, uma das meninas que me conheceram no Enem do ano passado contou para a menina animada que eu havia falado no culto de pôr do sol do ano anterior, então fui convidada a falar. Orei muito e decidi que um bom texto seria 1 João 2, que fala sobre os mandamentos de Jesus. Li também Lucas 10:25-28. Falei de como Deus nos ama, que Seus mandamentos são amor e que a única retribuição ao amor é o amor. Falei do sacrifício de Jesus, de Sua graça e amor, e terminei falando de Romanos 3:31.

O tempo acabou e tínhamos que sentar e ficar quietos. Então uma das fiscais começou a falar. Ela disse que só havia ouvido o nome adventista, mas não sabia o que era, e que naquele dia ela pôde conhecer os adventistas. Disse que havia gostado muito da experiência e que estava muito feliz. Falou de nossa união, apesar de não nos conhecermos antes; achou isso muito bonito e elogiou nossa persistência em seguir o que acreditamos. Ela falou que viu e ouviu coisas que nunca havia visto ou ouvido; que naquele dia ela se sentiu na presença de Deus, de verdade, e que agora ela queria conhecer melhor nossa fé e visitar nossas igrejas. Foi uma experiência única para aquela jovem. Ela encontrou Deus em um lugar em que não esperava. Ela escreveu o nome e o telefone na lousa para mantermos contato. Depois, um rapaz entregou livros para os quatro fiscais da nossa sala. Um deles agradeceu por todos e pediu que assinássemos uma dedicatória, para que eles nunca se esqueçam daquele dia, porque gostaram muito de nos conhecer.

Nesse Enem, tenho certeza de que fiz novos amigos. Trocamos Facebooks e pretendemos manter contato, tanto os adventistas como os fiscais. Mais importante que garantir pontos no vestibular, foi conhecer aquelas pessoas e saber que nosso testemunho foi importante para elas.

Neste ano, batalhando mais uma vez, fazendo cursinho, já valeu a pena por essas quatro pessoas que tiveram uma chance de conhecer melhor a Palavra de Deus. Muitos criticam quem faz Enem, porque deixam de ir à igreja para cuidar de seus interesses pessoais, ficando o sábado trancados em uma sala. Mas, se ficássemos quietos em nossas igrejas, no lugar de dar nosso testemunho, essas e talvez outras muitas pessoas no Brasil inteiro deixariam de ouvir nossa mensagem de esperança e amor. Deus usa maneiras inusitadas para encontrar Seus filhos.

(Marianna Cecyn)

Leia também: “Enem: Sabatistas tiveram que fazer prova depois de todo mundo, à noite” e “Por religião, mais de 33 mil candidatos só farão o Enem à noite”

http://www.saojosedoscamposdiario.com/noticias/mundo-e-tecnologia/enem+prova+para+sabatistas+foi+aplicada+durante+a+noite+deste+sabado/4034,0026365,index.html

http://www1.folha.uol.com.br/saber/995008-por-religiao-mais-de-33-mil-candidatos-so-farao-o-enem-a-noite.shtml

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

População mundial chega a 7 bilhões de pessoas

A população mundial vai atingir a marca de 7 bilhões de pessoas na próxima segunda-feira (31), de acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), que usou estimativas de demografia e selecionou a data de forma simbólica para debater o tema e discutir ideias de crescimento e sustentabilidade. O número será alcançado apenas 12 anos depois de um bebê nascido em Sarajevo ter sido nomeado pela ONU como o 6ª bilionésima pessoa a nascer, e 24 anos depois de o 5º bilionésimo ter nascido na Bósnia. Segundo o Departamento do Censo dos Estados Unidos, entretanto, o dado das Nações Unidas é precoce, e a população mundial é de “apenas” 6,97 bilhões no fim de outubro. A marca de 7 bilhões, segundo o dado dos demógrafos americanos, chegaria apenas em abril do próximo ano.

(G1 Notícias)
Nota: Tantas pessoas para serem alcançadas com a mensagem do evangelho... Precisamos, como igreja, mais do que nunca, da capacitação (leia-se reavivamento e reforma) do Espírito Santo para levar avante obra tão grandiosa e sobre-humana. Se Jesus ordenou que a fizéssemos, é porque é possível. Mas, sem Ele, nada podemos fazer.

Ser adventista é fator de longevidade

O estilo de vida dos adventistas do sétimo dia tem sido tema de pesquisas, estudos e de admiração nos meios científicos e na mídia, nos últimos tempos. A News Week, respeitada revista internacional, publicou o resumo de uma importante pesquisa cientifica sobre longevidade. A pesquisa foi feita por Lauren Streib e a matéria, de uma página, foi organizada por Robert De Ieso Jr., com o título “Como viver para sempre”. A reportagem, que leva em conta as mulheres, diz o seguinte: “Extraído da ciência, aqui está o que o leva a prolongar seus dias.” O autor relaciona 16 princípios responsáveis pela longevidade. O segundo recomenda: “Seja um adventista do sétimo dia.” Veja o que ciência descobriu e que pode ser fator de vida longa e saudável (principalmente para as mulheres, que vivem em média cinco anos a mais do que os homens):

1. Ser do sexo feminino.
2. Ser adventista.
3. Sua mãe ter menos de 25 anos quando você nasceu
4. Viver em uma área com pouca poluição.
5. Usar escova de dentes e fio dental diariamente.
6. Ser otimista.
7. Estar comprometido com o trabalho.
8. Ter marcadores genéticos de longevidade, capazes de combater os genes da doença de Alzheimer, câncer e outras doenças relacionadas à idade.
9. Viver em democracia.
10. Começar a escolarização formal após os seis anos de idade.
11. Beber pelo menos duas xicaras de chá por dia.
12. Comer 25% a 30% menos calorias de que a dose diária recomendada.
13. Não beber refrigerantes ou comer alimentos processados que contenham fosfatos.
14. Ser um fã de exercícios físicos
15. Comer uma dieta mediterrânea.
16. Ter seus ovários.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Havia pessoas suficientes para construir as pirâmides?

Uma vez que o Egito foi estabelecido pouco depois da Torre de Babel (Gênesis 11), e uma vez que os egípcios construíram algumas das mais espantosas estruturas que o ser humano já viu, como foi possível eles terem pessoas suficientes para levar a cabo tais empreendimentos? Não seriam necessários milhares de operários para construir obras de tal magnitude? Quando as pessoas pensam nas pirâmides egípcias, usualmente pensam na Grande Pirâmide de Gizé, que foi construída pelo rei Khufu, na 4ª Dinastia. No entanto, segundo a cronologia revista proposta pelo arqueólogo David Down (vêr este link), a primeira pirâmide de pedra (pirâmide de degraus de Saqqara) foi provavelmente construída durante a 3ª Dinastia, entre 2100 e 2000 antes de Cristo. [Leia mais]

domingo, 23 de outubro de 2011

Você é aos 40 anos o que cultivou aos 20

Com toda informação disponível sobre os benefícios de hábitos saudáveis, vem aí uma geração de jovens envelhecidos precocemente. Ao contrário dos pais, que têm entre 40 e 50 anos e estão preocupados em adotar uma dieta equilibrada, se exercitar, parar de fumar e se dedicar a atividades que reduzam a carga de estresse, os filhos entre 15 e 25 anos preocupam até os médicos. “A saúde de muitos jovens tem sido ameaçada pelos constantes excessos a que se expõem. Fatores como alimentação inadequada (excesso de lanches, salgadinhos e bolachas), consumo elevado de álcool e fumo, sedentarismo, sono irregular e, inclusive, certa negligência com relação à prática sexual, representam um risco muito grande. Caso esse ritmo persista por algum tempo, eles não chegarão à idade dos pais nas mesmas condições”, diz o doutor Paulo Rocha, médico clínico do Hospital Santa Paula. [Link]

Vaticano elabora plano de reforma econômica mundial

 
O Vaticano anunciou [na última quarta-feira] ter preparado um documento para a reforma do sistema financeiro internacional no qual convoca a criação de uma “autoridade pública com competência universal”. O documento será apresentado na segunda-feira à imprensa e foi elaborado pelo Conselho Pontifício Justiça e Paz, liderado pelo cardeal africano Peter Kodwo Appiah Turkson. “A reforma do sistema financeiro internacional na perspectiva de uma autoridade pública de competência universal” é o título do documento, que ainda não teve seu conteúdo divulgado. O Vaticano apresenta assim propostas concretas perante a crise econômica e social que afeta o mundo desde 2008.

Bento XVI se pronunciou em diversas ocasiões a favor de uma “intervenção pública” e denunciou o sistema econômico atual e suas consequências sobre os setores mais pobres da população, em particular os camponeses. “A crise financeira mundial demonstrou a fragilidade do sistema econômico atual e das instituições a elas conectadas”, declarou o Papa em abril.

Para o chefe da igreja, é “um erro considerar que o mercado é capaz de se autorregular, sem a necessidade de uma intervenção pública e sem referências morais internacionais”, escreveu. [...]

Em julho, o Papa condenou firmemente a “especulação financeira” com alimentos. “O quadro internacional e as frequentes preocupações causadas pela instabilidade, junto com o aumento dos preços dos alimentos, requerem propostas concretas e necessariamente unitárias para obter os resultados que os Estados não podem garantir individualmente”, ressaltou na época.

(Terra)

Nota: Escreva aí (ou melhor, nem precisa escrever, pois já está escrito há quase dois mil anos): os governos do mundo, em especial o dos Estados Unidos, ainda vão bater à porta do Vaticano em busca de ajuda. As crises e descontentamentos populares estão deixando claro que as pessoas já não mais aguentam as injustiças e desigualdades dos sistemas políticos que deveriam lhes garantir uma vida boa e tranquila. Quando tudo parece falhar (e adicionem-se ao “caldo” as tragédias “naturais”), o jeito é se voltar para a religião. Mas que religião? E quem seria essa “autoridade pública com competência universal”? E quem, por motivo de consciência, não puder obedecer aos ditames dessa autoridade que aparentemente virá para salvar o planeta? O cenário apocalíptico vai sendo montando, enquanto o povo faz chacota sobre o tema do fim do mundo, graças a um pastor maluco que anunciou o fim do mundo para maio e não se contentou em ficar quieto: anunciou-o novamente para hoje. Essas são apenas distrações satânicas para evitar que as pessoas se deem conta do que realmente está acontecendo nos bastidores do conflito entre o bem e o mal, cujo desfecho se aproxima rapidamente, afinal, crises têm o poder de acelerar medidas que, de outra maneira, levariam anos para ser implementadas.
 
Michelson Borges, jornalista adventista

Leia também: "A marcação de datas produz efeitos negativos"

sábado, 22 de outubro de 2011

Sábado de Quem? Do Homem, do Judeu, de Deus?


“O tempo que a Terra gasta em seu movimento de oeste para leste, descrevendo uma elipse alongada em torno do Sol, forma o ano. O espaço de tempo necessário para uma revolução completa da Lua em volta da Terra forma o mês. O período que a Terra leva para completar o movimento de rotação em redor de seu próprio eixo forma o dia. Com efeito, o ano, o mês e o dia estão associados, como unidade de tempo, aos fenômenos astronômicos. A semana, entretanto, constitui um ciclo independente, de origem divina, sem qualquer relação com as lunações ou movimento de translação e rotação da Terra.” – Revista Adventista, 9/78, pág. 8.
 O Sábado foi criado por Deus para marcar perpetuamente o período da semana. Ao final de cada seis dias – virá o sétimo que é o Sábado. – Então, qual é o dia do aniversário da criação? – O Sábado!
• “O Sábado é uma lembrança semanal de que o Deus Todo Poderoso tudo fez e de tudo cuidou em Sua criação, para provar que foi, é e será fiel.”
OBSERVAÇÃO – O Sábado era, e é tão bom, que o Criador o separou como dia santificado. As nações se originaram em Adão. Por conseguinte, o Sábado foi feito para todos os homens, de todas as nações.
“O SÁBADO É DO JUDEU”
Afirmações como esta são comumente proferidas por pessoas bondosas e sinceras, mas que desconhecem completamente o assunto. Dizem porque ouviram. Mas, não conferiram. E nós temos que conferir tudo com a Bíblia, não é? A princípio posso garantir que é muito frágil essa afirmação, pois que, dentro da premissa, é ou não é, a verdade é que o Sábado não é do judeu nem do gentio, é de Deus, que o criou.
“O SÁBADO FOI FEITO PARA OS JUDEUS”
Esta expressão, também largamente usada pelos irmãos evangélicos em geral, é outra afirmação precipitada e sem nenhuma base escriturística. Por quê? – Ouça, irmão: Você sabe de onde provém os judeus? Sabe por acaso como surgiram? Quando apareceram na Terra? Se a pessoa não possui resposta para estas perguntas, nunca deve dizer que o Sábado foi feito para os judeus.
Sim, afirmo com convicção, porque o Sábado foi feito na semana da criação e somente havia duas pessoas presentes – Adão e Eva –, e eles não eram judeus, eram filhos de Deus dos quais descendemos. Deste casal, que nasceu adulto, surgiu o povo de Deus do início, e saiba, amado, não eram judeus, e sim hebreus. Aqui a prova: “E lhes dirás: O Senhor, o Deus dos hebreus…” Êxodo 7: 16; 9: 13.
O judeu só veio a existir no cenário mundial, dois mil anos depois de ter Deus criado o Sábado. Portanto, o Sábado foi tornado conhecido no Éden, ao homem. Daí, mais esta afirmação deixa de ter conteúdo e cai por terra, não é?
“O SÁBADO FOI DADO AOS JUDEUS”
Esta expressão também é outro equívoco doutrinário, sem respaldo bíblico ou teológico. Efetivamente o Sábado foi proclamado no Monte Sinai, a uma multidão judia. Mas, concluir que nós, os gentios, não estamos obrigados a observá-lo, não está correto. Sabe por quê?
Medite nisto:
“Quando os três discípulos Pedro, Tiago e João – todos judeus, estavam com Cristo no Monte da Transfiguração, veio uma voz do Céu, dizendo: ‘… Este é o Meu Filho amado; a Ele ouvi’ (Luc. 9: 35). Devemos então compreender daí que esta ordem do Pai de ‘ouvir’ a Cristo devesse ser obedecida unicamente por aqueles três discípulos, ou, quando muito, unicamente pela raça judia, da qual faziam parte? Isto, porém, seria tão razoável como a conclusão acerca do mandamento do Sábado.” – Francis D. Nichol, Objeções Refutadas, pág. 23.
Como se vê, tanto no Monte Sinai, quanto no Monte da Transfiguração, Deus está diante de pessoas judias. No Sinai, ao dar a Lei, o monte incandesceu; na transfiguração, os três discípulos viram Jesus, Moisés e Elias rebrilharem como o Sol. Num e noutro caso, os circunstantes eram todos judeus.
“…o simples fato de que o auditório se compusesse de judeus, não justifica a conclusão de que a ordem só a esses se destinasse. Basear uma objeção a um mandamento bíblico no fato de que ele tem ligações positivas com os judeus, levar-nos-á às mais estranhas conclusões. Toda a Bíblia foi escrita por judeus, e a maior parte se dirige especialmente aos judeus. Todos os profetas foram judeus, e o próprio Cristo ‘… tomou a descendência de Abraão’ (Heb. 2: 16) e andou na Terra como judeu. E Ele também declarou: ‘… a salvação vem dos judeus’ (João 4: 22). Devemos então concluir que… os profetas bíblicos, os apóstolos, o Salvador e a salvação devessem ser limitados aos judeus?” – Idem, pág. 24.
– Evidentemente que não. Porém, se usarmos o silogismo de que o Sábado se refere aos judeus, nós os gentios, não temos obrigação de observá-lo, – da mesma maneira – , a Bíblia é dos judeus, nada temos com ela. Como ficaremos?
Caro irmão, leia a clareza deste verso:
Marcos 2: 27 – “… O Sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do Sábado.”
Esta expressão Neo-Testamentária encerra estas verdades:
Primeira – O Sábado foi feito por causa do homem (e não do judeu), e Jesus tem absoluta certeza nesta afirmação, porque, ao ser criado o Sábado, não existia o judeu.
Segunda – O valor do Sábado é aqui realçado e confirmado. Sim, porque se não existisse o homem Deus não precisaria criar o Sábado. Sendo, porém, criado o homem, o Sábado passou a ser de vital utilidade. É Deus quem diz. Eu creio, e você?
Isso quer dizer que o homem e o Sábado estão unidos. Intimamente ligados. E o propósito divino é que o Sábado seja um dia deleitoso para o homem (Isaías 58: 13-14). Se Deus assim deseja, aceitemos. Este é o imperativo divino:
Eclesiastes 12: 13 – “De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus e guarda os Seus mandamentos; porque este é o dever de todo o homem.”
Novamente, e com absoluta clareza é realçada a expressão homem e não judeu. Isto é evidente de que o Sábado foi criado por Deus para o homem.
“O SÁBADO É SINAL PERPÉTUO PARA OS JUDEUS”
Esta expressão também perde sua razão, e agora alcança real significado e responsabilidade para todos os cristãos, porque, diante do que apresenta a Bíblia, o Sábado não é sinal para os judeus e sim para os homens, e isso confirmado pela Bíblia, consubstanciado pelo próprio Senhor Jesus.
Portanto, meu amado, reconsidere o assunto e nunca esqueça: Deus empenhou a palavra para dar poder a quem desejar obedecê-Lo. Sabe, irmão, o propósito divino ao criar o Sábado e torná-lo santo, não se limitava apenas aos judeus. O povo de Israel deveria fazer resplandecer a luz de sua religião para as nações vizinhas. Aceitando a adoração do Deus verdadeiro, essas nações com prazer observariam as leis divinas como Israel.
Números 15:16 – “A mesma lei e o mesmo rito haverá para vós, como para o estrangeiro que morará convosco.”
Isto inclui, sem dúvida, o Sábado. E a confirmação vem dos primórdios do Velho Testamento.
Observe:
Números 9:14 – “… Um mesmo estatuto haverá para vós, assim para o estrangeiro como para o natural da terra.”
No próprio quarto mandamento do Decálogo, a observância do Sábado atinge “… o forasteiro das tuas portas para dentro.” (Êxodo 20: 10). Posteriormente Deus promete ao estrangeiro que O aceita como Deus verdadeiro, e que prazerosamente observe o Sábado como o “santo dia do Senhor”, as mesmas bênçãos prometidas a Israel:
Eis a promessa: Isaías 56: 6-7 - “E aos estrangeiros que se chegam ao Senhor, para O servirem, e para amarem o Nome do Senhor, sendo deste modo Seus servos, sim, todos os que guardam o Sábado, não o profanando, e abraçam a Minha aliança, também os levarei ao Meu santo monte, e os alegrarei na Minha casa de oração. Os seus holocaustos e os seus sacrifícios serão aceitos no Meu altar, porque a Minha casa será chamada casa de oração para TODOS os povos.”
Lourenço Gonzales

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Crianças de até dois anos não devem ver TV

Desde que a televisão virou o protagonista das salas de estar do mundo inteiro, há crianças pequenas que deixam de fazer brincadeiras à moda antiga para passar horas em frente à tela. Um grupo de pediatras americanos alerta: isso pode ser muito nocivo para os pequenos. O foco da pesquisa é em crianças abaixo de dois anos, ou seja, a primeira infância. Nos Estados Unidos, isso tem se mostrado um problema alarmante. Dentre as crianças americanas de até dois anos de idade, 90% já têm o hábito de assistir alguma mídia, dentre as quais a televisão ainda reina. Um terço das crianças de até três anos já dispõem de uma TV no próprio quarto. Quem fez essa pesquisa foi a Academia de Pediatria dos EUA. Logo de início, a instituição já declara algo para fazer os pais pensarem: existe a ideia de que os programas de TV infantis auxiliam no aprendizado das crianças, mesmo tão jovens, mas eles garantem que isso jamais foi comprovado totalmente.

Os médicos vão ainda mais longe, afirmando que a simples existência da TV na sala ou no quarto já pode ser um problema. Isso acontece, basicamente, porque o aparelho de TV distrai a atenção total da criança de brincadeiras mais lúdicas e saudáveis. Além disso, pode distrair os próprios pais nos momentos em que brincam com os filhos, o que evita que haja interação total entre o adulto e a criança.

Os estudos na área, em geral, apresentam resultados variados. Já houve pesquisas que enaltecem alguns benefícios da televisão a crianças, nas quais se afirma que a telinha pode desenvolver a linguagem e as habilidades sociais dos pequenos.

Os pediatras dos EUA não negam isso, mas dizem que o benefício não se aplica a crianças tão novas. Segundo eles, é preciso que a criança preste atenção e entenda pelo menos a maior parte do que acontece na tela para que realmente haja melhora nesses indicadores. E isso, segundo eles, é uma impossibilidade antes de a criança completar dois anos. Isso ficou comprovado em outra pesquisa, na qual as crianças abaixo de dois anos assistiam a um programa mesmo que passasse de trás para frente, e apenas as mais velhas notavam que havia algo errado.

A receita para minimizar os problemas é clássica: os pais devem impor limites. Em atitudes simples, como desligar a TV se ninguém estiver assistindo, já se consegue um ganho em relação a isso. Para os pais participarem mais da educação de crianças pequenas, devem dar preferência a jogos recomendados por pedagogos, e direcionados para a idade da criança.

(Hypescience)

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Sinais dos tempos na Veja desta semana

 
Quem conhece as profecias bíblicas e está atento aos sinais dos tempos, em praticamente cada noticiário – televisivo, radiofônico, internético e/ou impresso – pode perceber evidências da proximidade da volta de Jesus e da precisão das previsões proféticas. Na revista Veja desta semana há vários desses “sinais” que saltam aos olhos do observador atento, a começar pela entrevista (“O grande teste ainda virá”) com o ex-presidente do Banco Central, Armínio Fraga. Lá pelas tantas, ao falar sobre a crise mundial e suas repercussões no Brasil, ele analisa: “A Europa tem se mostrado incapaz de reagir. Nos EUA, não há ambiente político para reformas. Os grandes blocos econômicos vivem dias dificílimos. É um quadro assustador. Há muito risco no ar.”

Mais adiante, nas páginas 90 a 92, a revista traz a matéria “Não é religião. Mas é fé”, sobre o movimento Ocupe Wall Street, que vem se espalhando pelos Estados Unidos e revelando o descontentamento de parcela significativa da população com os rumos políticos e econômicos daquele país. Segundo a reportagem, “na origem, o esquerdista Ocupe Wall Street é irmão gêmeo do direitista Tea Party. Os dois movimentos nasceram da costela da maior crise americana desde a Depressão dos anos 30. Ambos surgiram espontaneamente, sem uma organização prévia, sem líderes e sem vínculos partidários. [...] Nos dois casos está implícita uma denúncia de que os Estados Unidos foram sequestrados por uma elite indiferente à maioria da sociedade. [...] O governo americano é um gastador voraz, a farra fiscal tem sido ilimitada e a desigualdade no país se agrava tanto que a próxima geração corre o risco, pela primeira vez na história americana, de viver em condições menos favoráveis que a geração anterior.”

Imaginem-se as mudanças que podem resultar dessa insatisfação generalizada...

Outro texto (“Laico e religioso”) que me chamou a atenção está na coluna de Roberto Pompeu de Toledo, na última página da revista. Pompeu analisa a incoerência do Estado laico brasileiro que tem feriados religiosos (leia-se católicos) oficiais, como o 12 de outubro, em homenagem a Nossa Senhora de Aparecida. Pompeu constata (o que todos já sabem) que “só a religião católica mantém sobre o calendário do país controle suficiente para impor feriados nacionais”, embora a Constituição assegure a liberdade de consciência e de crença (art. 5º, VI), donde decorre que o Estado se manterá neutro diante das várias religiões. No papel é assim...

Mais: “Outro sintoma da predominância católica”, diz Pompeu, “é a presença de símbolos dessa religião em recintos públicos, a começar pelos mais importantes deles, os plenários da Câmara dos Deputados, do Senado e do Supremo Tribunal Federal, todos eles decorados com crucifixos na mais vistosa das respectivas paredes”.

Enfim, é a laicidade brasileira impregnada de religião, fenômeno que pode também se intensificar, a seu modo, nos Estados Unidos, com sua direita cristã.

Finalmente, outros dois detalhes/sinais nessa edição de Veja não poderiam deixar de ser mencionados. Primeiro detalhe: uma das fotos das páginas 86 e 87, que estampam a matéria “O verão da Turquia”, sobre a abertura do país muçulmano para os valores democráticos e à secularização. A imagem em questão mostra o mal dos extremos e, talvez por um detalhe, o mau testemunho do cristianismo nominal, de fachada: um grupo de jovens moças sorridentes fuma e bebe num bar. No peito de duas há crucifixos pendurados com correntinhas que parecem ser de ouro. Seriam elas cristãs? É esse tipo de liberdade – de acabar com a saúde e os bons costumes – que países como a Turquia desejam? Claro que há muito mais envolvido nessa desejável abertura política, mas não deixa de ser lamentável o reforço diante dos muçulmanos desse estereótipo de pagãos intemperantes ostentado por cristãos secularizados.

Segundo detalhe: a capa da revista (veja a imagem que abre esta postagem). Diante de tantos temas sérios, os editores escolheram puxar uma matéria de gaveta e tratar do batido tema do “corpo ideal para mostrar no verão” (sem rosto, coberto por uma tarja, porque o que importa mesmo é somente o corpão).

Se os sinais dos tempos não forem suficientes para chamar a atenção dos leitores, quem sabe – devem ter pensado os editores – a mulher em trajes mínimos na capa o faça.        [MB]

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

17 Cidades Impactadas na Missão Global Frutal

Queridos irmãos, leiam essa bela matéria e ponham em prática em sua igreja!!


 
Concílio Distrital e Treinamento do MIPES, com o líder da área, Pastor Noedson Dornelles: Igreja lotada! Detalhe: Domingo, dia 31 de julho, 9h.


“Devemos ser coobreiros de Deus; pois Ele não finalizará Sua obra sem os agentes humanos”. – Serviço Cristão, pág. 9.



Ensaio final para o “Dia D”: 6 de agosto...




 
Pastor Noedson motiva os membros para maior arrancada evangelística da História do Pontal de Minas.




 
A pequena Tamara, recém-batizada, canta “como gente grande”





 
A cruz, formada por caixas de DVDs “Grande Conflito”, assinalava o sentido maior da missão: Salvar do pecado!


 “Se pela providência divina vos foram concedidas riquezas, não vos conformeis com pensamento de que não precisais dedicar-vos a um trabalho útil, que tendes bastante e podeis comer, beber e alegrar-vos. Não permaneçais ociosos enquanto outros estão lutando para obter recursos para Causa. Invertei os vossos recursos na obra do Senhor. Se fazeis menos que o vosso dever para ajudar os que perecem, lembrai-vos de que ao serdes indolentes incorreis em culpa”. – Ellen G. White, Testemunhos Seletos, vol. 3. pág. 75.



Parte do vasto material entregue no Concílio Distrital.





 
Tamara louvando ao Senhor...  





 
Parte da valorosa equipe de jovens que trabalhou arduamente duas noites para etiquetar os 12 mil DVDs.


 “[...] Como poderemos ser considerados dignos de entrar na Cidade de Deus, se não nos dispomos a fazer verdadeiros sacrifícios para salvar as almas que estão prestes a perecer?” – Serviço Cristão, pág. 8.



Uma parte do “arsenal” para o “Dia D”




 
Alguns membros da “Caravana da Esperança”, devidamente uniformizados...





 
Sábado, dia 6 de agosto de 2011: Chegou o dia... Em Conceição das Alagoas, primeira cidade da “Rota da Esperança”, o líder Fláuzio dá instruções finais.





Ao ataque! Membros de Itapagipe, Frutal e Conceição das Alagoas: Unidos na Missão!

“Todo cristão tem o privilégio, não só de esperar a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, como também de apressá-la”. – Parábolas de Jesus, pág. 69.



 
Da “Turma da Infantaria”, “Pelotão Especial”, Miguel e “Cacique” fazem reconhecimento da área...





Um dos cartazes que gerou grandes expectativas, despertando curiosidade e interesse pelo tema, nas diversas cidades da região.





Salão onde se reúne, provisoriamente, a IASD de Conceição das Alagoas.

 “Que igreja alguma julgue ser pequena demais para exercer influência e prestar serviço na grande obra para este tempo”. – Serviço Cristão, pág. 15.




Maicon, Isadora (namorada) e Nilvane (mãe da Isadora). Isso é que é amar a sogra! Juntos até no Evangelismo...





De casa em casa, até acabarem os DVDs...


 “Todos nós devemos ser coobreiros de Deus. Nenhum preguiçoso é reconhecido por servo Seu. Os membros da Igreja devem reconhecer, individualmente, que a vida e a prosperidade da Igreja são afetadas por seu procedimento”. – Serviço Cristão, pág. 10.




Messias & Sônia: Unidos no Evangelismo.





 
Fazendo amigos para Jesus...


 “Não somente sobre o ministro ordenado repousa a responsabilidade de sair e cumprir esta missão. Todo o que haja recebido a Cristo é chamado a trabalhar pela salvação de seus semelhantes. – Serviço Cristão, pág. 12. 


Que sorriso bonito! Ela estava trabalhando pesado e, interrompendo a tarefa, recebeu o DVD com muita alegria...





 
Povo simpático e educado! Quem disse que mineiro é ranzinza e sempre desconfiado, errou feio!




Esbanjando simpatia, no comércio.



 “Onde quer que se estabeleça uma igreja, todos os membros se devem empenhar ativamente em trabalho missionário. Devem visitar todas as famílias da vizinhança, e conhecer suas condições espirituais”. – Serviço Cristão, pág. 12.




Que a mensagem penetre fundo neste coração! Ah, e nos outros milhares que, também, receberam o DVD!




Dupla missionária afinada: Discipulado em ação!


 “[...] Há trabalho para todas as mentes e todas as mãos. Existe uma variedade de trabalho, adaptado a mentes diversas e variadas capacidades”. – Serviço Cristão, pág. 12.



Mãe e filho cumprindo a missão, motivados e desejosos de ver Jesus voltar...





 
Obreira Lindaura faz a pesquisa de opinião, antes de entregar o DVD.






Olhem para o lado esquerdo, bem na entrada da cidade! Estão vendo? Em toda esta região, a “concorrência” é muito grande...


 “O povo do mundo está adorando deuses falsos. Devem ser desviados do falso culto, não por ouvir denúncia contra seus ídolos, mas vendo alguma coisa melhor. A bondade de Deus deve tornar-se notória. ‘Vós sois as Minhas testemunhas, diz o Senhor; Eu sou Deus’.” – Parábolas de Jesus, pág. 299.



Tia Solange e pupilo, Paulo Henrique, entregam DVDs em Itapagipe.





 
O amor é lindo! Ah, eu me refiro ao amor a Jesus, amor à Bíblia e amor aos perdidos... É claro!





 O pequeno descanso dos “guerreiros”, em São Francisco Sales; faltavam ainda umas três a quatro cidades...


 “Não permita Deus que haja grande dispêndio de meios em alguns lugares, sem considerarmos as necessidades dos muitos campos que pouco auxílio recebem. A abnegação da parte dos irmãos de localidades favorecidas, para que suficiente auxílio seja dado aos campos necessitados, ajudará a realizar uma obra que trará glória para Deus. Ninguém deve permitir que se erga alta torre de influência em uma localidade, enquanto outros lugares ficam sem ser evangelizados”. – Ellen G. White, Evangelismo, pág. 86.



Ézio, o simpático e atencioso dono da Empresa de Turismo Tropical; mais que um motorista, um amigo e colaborador!




 
A alegria e disposição, estampados no rosto, comprovam: os jovens amam ser desafiados!


 “Somos testemunhas de Cristo, e não devemos permitir que interesses e projetos mundanos absorvam nosso tempo e nossa atenção”. – Serviço Cristão, pág. 15.
 


A Igreja de Iturama aguardou a “Caravana da Esperança” com muita expectativa e grande festa.





 
18h30 em Campina Verde; antes percorrer os quase 200 km de volta para casa, a entrega do último DVD do dia: Para o amigo Ézio.


 “[...] Sois culpados diante de Deus, se não fizerdes todo esforço possível para dispensar aos outros esta água viva”. – Serviço Cristão, pág. 12.


Foto histórica com Élvio, primeiro adventista de Campina Verde, a irmã Marlene, fruto do seu trabalho missionário, e parte da equipe.


 “Em visões da noite, passaram perante mim representações dum grande movimento reformatório entre o povo de Deus. [...] viam-se centenas e milhares visitando famílias e abrindo perante elas a Palavra de Deus. Os corações eram convencidos pelo poder do Espírito Santo, e manifestava-se um espírito de genuína conversão. Portas se abriam por toda parte para a proclamação da verdade. O mundo parecia iluminado pela influência celestial. Grandes bênçãos eram recebidas pelo fiel e humilde povo de Deus. Ouvi vozes de ações de graças e louvor, e parecia haver uma reforma como a que testemunhamos em 1844”. – Test. Seletos, vol. 3, p. 345.



O “G 15” (Grupo dos 15) com Ézio, Élvio, Marlene e filhos; ao fundo, a “Van Missionária”.




 
Grupo do “Carro de Apoio” com lanche, suco e água mineral para a turma agüentar o tranco...

 “Todo o Céu está à espera de condutos pelos quais possa ser vertido o óleo santo para ser uma alegria e bênção para os corações humanos”. – Parábolas de Jesus, pág. 419.


Irmão Nilton e o grupo de oração aos domingos pela manhã.





 
Oração pelos que receberam os DVDs: A luta (espiritual) continua!





 
Sábado, 13 de agosto de 2011: Começa a segunda etapa do “Impacto DVD Grande Conflito”, no território da “Missão Global Frutal”...

 “Todo aquele que se acha ligado a Deus, comunicará luz aos outros. Se existir alguém que não tenha luz a comunicar, é porque não tem ligação com a Fonte de luz”. – Serviço Cristão, pág. 21. 


Rumo às 17 cidades impactadas...





 
Até o coleguinha do Roger, que não é adventista, vestiu a “camisa” e viajou com a turma...






Mãe e filha, firmes no cumprimento da missão.

 “Havendo a juventude entregado o coração a Deus, não cessou ainda a nossa responsabilidade em seu favor. É preciso que eles se interessem na obra do Senhor, e sejam levados a ver que Ele espera que façam alguma coisa para Sua Causa avance. Não basta mostrar quanto se precisa fazer, e insistir com a juventude para tomar parte. É mister ensinar-lhes a maneira de trabalhar para o Mestre”. – Serviço Cristão, pág. 30.



União de Minas, primeira parada do dia.





 
“Bilu, bilu; mas, ele é tão fofinho! Dá vontade de abraçar este obreiro...”





Ebinho, o motorista, logo se enturmou...


 “Os que deveriam ser a luz do mundo, têm emitido apenas raios débeis e enfermiços. Que é a luz? É piedade, bondade, verdade, misericórdia, amor; é a revelação da verdade no caráter e na vida”. – Serviço Cristão, pág. 21.



Carneirinho: Breve descanso, após impactar mais uma cidade.





 
O comércio, também, foi impactado.






 
José Lindo, dono do maior supermercado de Alexandrita, presenteia um amigo, dono deste supermercado em Limeira do Oeste.

 “A razão porque o povo de Deus não é mais espiritual, e não possui maior fé, foi-me mostrado, é acharem-se amesquinhados pelo egoísmo. Não é a abundância de vossas reuniões, o que Deus aceita. Não são as orações numerosas, mas o fazer o certo, fazer a coisa devida e a devido tempo”. – Serviço Cristão, pág. 40.


Gente bonita, recebendo a belíssima mensagem das profecias do Apocalipse.





O simpático comerciante, centro, nos saudou assim: “Bem vindos à Casa da Sogra!” É este o nome da loja...

 “[...] Os que se acham em tais condições, que não podem tomar parte no trabalho pessoal, podem interessar-se em pagar as despesas de um obreiro que possa ir. Que os nossos irmãos e irmãs não apresentem desculpas para não tomar parte ativa na obra. Nenhum cristão genuíno vive só para si”. – Ellen G. White, Evangelismo, pág. 86.

 
José Lindo conhece todo mundo; isso facilitou muito o nosso trabalho...





 
Mais um amigo do José Lindo...




Vejam a simpatia deste casal...


 “Satanás está agora buscando manter o povo de Deus num estado de inatividade, a fim de os impedir de executar sua parte na disseminação da verdade, para que afinal sejam pesados na balança e achados em falta”. – Testemunhos Seletos, vol. 1, pág. 87.
 


Ninguém escapa...




 
José Lindo no ataque...




Professor Elmiro, único adventista de Carneirinho, foi ganho para Jesus por José Lindo. Detalhe: Ele e mais quatro pessoas de Iturama, quando o irmão José ainda estava fora da Igreja.

“Precisa-se de homens que trabalhem de casa em casa. O Senhor requer que se façam decididos esforços nos lugares em que o povo nada sabe das verdades bíblicas. Cantar, orar e ler a Bíblia nas casas do povo, é coisa necessária”. – Serviço Cristão, pág. 114.


Igreja Matriz de São Sebastião do Pontal: Quase maior do que a cidade...





 
A bela arquitetura da Igreja, na cidade (distrito) situada no extremo do Pontal, divisa com o Mato Grosso do Sul.




A galera faz festa: Missão cumprida; atingimos 16 cidades! A “última”, inteirando 17, seria alcançada no sábado seguinte, dia 20 de agosto de 2011.


 “Com tal exército de obreiros como o que poderia fornecer a nossa juventude devidamente preparada, quão depressa a mensagem de um Salvador crucificado, ressurgido e prestes a vir poderia ser levada ao mundo todo!” – Educação, pág. 271.



 Só alegria...





 
A belíssima ponte que separa os dois Estados: Minas e Mato Grosso do Sul.





 
O G15 pisa o solo do Mato Grosso do Sul...






Sábado: Dia de Alegria!


 “Os que conhecem a verdade devem animar-se uns aos outros, dizendo aos ministros: ‘Ide ao campo da colheita, no nome do Senhor, e nossas orações vos acompanharão como foices afiadas’. Assim nossas igrejas devem dar decidido testemunho em favor de Deus, bem como devem oferecer-Lhe seus donativos e ofertas, para que os que vão ao campo disponham de meios para trabalhar pelas almas”. – Ellen G. White, Evangelismo, pág. 86.
 



Foto com “direito” a chifrinho...





 
Até a noiva fez chifrinho... Aí... Não! Dá dor de cabeça...





 
Teve um “esperto” que posou para a foto “de costa”...






 
“Olha eu aqui, meu nome é Jeferson!”





Que nem criança; é só alegria, depois de distribuírem milhares de DVDs...



 Saldo da Grande Aventura Missionária: 1) R$ 3.100,00 gastos (incluindo valores pagos pelas etiquetas, aluguel das vans para os dois sábados, combustível para o “carro de apoio”, lanches, água mineral, etc.) 2) Mais de 1500kms percorridos, incluindo as rotas percorridas pelos outros carros e caravanas que fizeram as cidades de Prata, Comendador Gomes, Pirajuba, Campo Florido e Alexandrita; 3) 17 cidades “bombardeadas” com a mensagem do DVD “Grande Conflito”; 4) Mais de 12 mil DVDs distribuídos: 5) Com certeza, no mínimo, 30 mil pessoas recebendo a mensagem da breve Volta de Jesus! Como diz aquela propaganda: “Isso não tem preço!” Deus seja louvado!  





E não é que, depois de rodar (e andar...) centenas de quilômetros, eles ainda encontram forças, à noite, para uma recreação sadia!






Flávio Soares, do Departamento de Arte da Casa Publicadora Brasileira, marca presença na “Primeira Festa do Milho”. Ele e esposa fazem parte da crescente equipe nacional de “amigos patrocinadores” da Missão Global Frutal...


 “Os membros de nossa igreja devem experimentar profundo interesse nas missões locais e estrangeiras. Grandes bênçãos lhes advêm de fazer abnegados esforços para firmar a bandeira da verdade em novos territórios. O dinheiro empregado nesta obra há de produzir grandes resultados. Novos conversos, regozijando-se na luz recebida por intermédio da Palavra, hão de por sua vez, oferecer de seus meios para levar a luz da verdade a outros”. – Serviço Cristão, pág. 184. 




Teve pamonha, milho cozido, curau, canjica e belíssimos testemunhos do Impacto DVD...




 
Hum... Mas que delícia!




 
Meus dois “papa-milhos”...





 
A mais nova dupla sertaneja: “ET & Etzinho” É que o Jeferson nasceu em Varginha... (ET)á explicado!





 
Evanir Soares & Neuza: Nossos anfitriões na “Festa do Milho”








 
Meu “garoto” e o grude da criançada...







 
A foto oficial, com os anfitriões é claro!