sexta-feira, 20 de maio de 2011

Projeto que visa plantar 2 mil novas igrejas avança pela América do Sul


Brasília, DF... [ASN] O ano de 2011 ficará marcado na história da Igreja Adventista na América do Sul como o ano da grande arrancada na plantação de igrejas. De 2005 a 2009 foram plantadas, em média, 685 novas congregações por ano. Em 2010, foram plantadas 774 novas congregações e em 2011 o desafio é inaugurar 2 mil novas congregações. Até o final do quinquênio, em 2015, se pretende ter 9 mil novas igrejas no território sul-americano.
Para manter os membros informados sobre o projeto Plantando Igrejas, em breve estará on-line um novo site na internet sobre o assunto. Neste site o internauta encontrará diversos temas sobre plantação de igrejas, artigos, vídeos, projetos que cada região desenvolve, notícias, estatísticas, entre outros.

Para se envolver diretamente com o projeto em 2011, os líderes e funcionários da sede sul-americana da Igreja, em Brasília, decidiram plantar uma igreja na cidade de Grupiara, em Minas Gerais, local sem presença adventista. O município fica situado a 421Km de Brasília. O prefeito local, Ronaldo José Machado e sua família, são os únicos adventistas da cidade, entretanto, graças a um familiar do prefeito, que cedeu um salão para a realização de estudos bíblicos com alguns vizinhos, atualmente há 15 famílias estudando a Bíblia. Grupiara será uma das 2000 novas igrejas que serão abertas em 2011. [Equipe ASN – Márcia Ebinger]

Nenhum comentário:

Postar um comentário