quarta-feira, 11 de abril de 2012

Condições para receber a Chuva Serôdia


Um convite de amor!
Se você tem alguma coisa contra seu irmão ou não fala com ele, esqueça, O céu não é pra você.
O Espírito Santo não pode ser derramado nos corações daqueles que tem algo contra ao seu próximo.
Você pode até ter sucesso nos empreendimentos evangelísticos ou outra coisa em sua vida mas isso será passageiro e no final haverá perdição da vida eterna.
Hoje Jesus te convida para um Verdadeiro Reavivamento Espiritual. Aceite Seu convite!! 

Temos de Deixar de Lado Toda Contenda e Dissensão
Quando os obreiros tiverem a presença permanente de Cristo em sua alma, quando estiver morto todo o egoísmo, quando não houver nenhuma rivalidade, nenhuma contenda pela supremacia, quando existir unidade, quando eles se santificarem, de maneira que o amor de uns pelos outros seja visto e sentido, então os chuveiros da graça do Espírito Santo hão de vir tão seguramente sobre eles como é certo que a promessa de Deus não faltará nem um jota ou um til. Mas quando a obra de outros é diminuída para que os obreiros mostrem a própria superioridade, eles demonstram que sua obra não apresenta a assinatura que devia. Deus não os pode abençoar. Mensagens Escolhidas, vol. 1, pág. 175.
Para subsistirmos no grande dia do Senhor, com Cristo como nosso refúgio, nossa torre forte, temos de deixar de lado toda inveja, toda luta pela supremacia. Temos de destruir completamente as raízes dessas coisas profanas, para que não tornem a brotar na vida. Precisamos colocar-nos inteiramente ao lado do Senhor. Este Dia com Deus (Meditações Matinais, 1980), pág. 258.
Pág. 191
Ponham de parte os cristãos toda dissensão, e entreguem-se a Deus para a salvação dos perdidos. Com fé peçam a bênção prometida, e virá. Testemunhos Seletos, vol. 3, pág. 211.
Amai-vos uns aos Outros
Cristianismo é a revelação do mais terno afeto de uns pelos outros. ... Cristo deve receber supremo amor dos seres que criou. E Ele requer também que o homem nutra sagrada consideração por seus semelhantes. Toda alma salva salvar-se-á por amor, o qual começa em Deus. A genuína conversão é uma mudança do egoísmo para santificada afeição para com Deus e uns pelos outros. Mensagens Escolhidas, vol. 1, págs. 114 e 115.
Os atributos que Deus mais aprecia são o amor e a pureza. Estes atributos devem ser acalentados por todo cristão. Testimonies, vol. 5, pág. 85.
O mais forte argumento em favor do evangelho é um cristão que sabe amar e é amável. A Ciência do Bom Viver, pág. 470.
É Necessário Haver Entrega Total
Deus não aceitará nada menos do que entrega incondicional. Cristãos indiferentes e corruptos não poderão entrar no Céu. Eles não encontrariam felicidade ali, pois nada sabem dos elevados e santos princípios que governam os membros da família real. O verdadeiro cristão mantém as janelas da alma abertas em direção ao Céu. Ele vive em comunhão com Cristo. Sua vontade está
Pág. 192
de acordo com a vontade de Cristo. Seu mais elevado desejo é tornar-se cada vez mais semelhante a Cristo. Review and Herald, 16 de maio de 1907.
Não podemos usar o Espírito Santo. Ele é que deve servir-Se de nós. Mediante o Espírito opera Deus em Seu povo "tanto o querer como o efetuar, segundo a Sua boa vontade". Filip. 2:13. Mas muitos não se submeterão a isto. Querem-se dirigir a si mesmos. É por isso que não recebem o celeste dom. Unicamente aos que esperam humildemente em Deus, que estão atentos à Sua guia e graça, é concedido o Espírito. O Desejado de Todas as Nações, pág. 672.
Desimpedir o Caminho Para a Chuva Serôdia
Vi que ninguém poderia participar do "refrigério" a menos que obtivesse a vitória sobre toda tentação, orgulho, egoísmo, amor ao mundo, e sobre toda má palavra e ação. Deveríamos, portanto, estar-nos aproximando mais e mais do Senhor, e achar-nos fervorosamente à procura daquela preparação necessária para nos habilitar a estar em pé na batalha do dia do Senhor. Primeiros Escritos, pág. 71.
Cumpre-nos remediar os defeitos de caráter, purificar de toda a contaminação o templo da alma. Então a chuva serôdia cairá sobre nós, como caiu a temporã sobre os discípulos no dia de Pentecostes. Testemunhos Seletos, vol. 2, pág. 69.
Não há coisa alguma que Satanás tema tanto como que o povo de Deus desimpeça o caminho mediante a remoção de todo impedimento, de modo que o Senhor possa derramar Seu Espírito sobre uma enfraquecida igreja. ... Toda tentação, toda influência contrária seja ela franca ou
Pág. 193
oculta, será resistida com êxito, "não por força, nem por violência, mas pelo Meu Espírito, diz o Senhor dos exércitos". Zac. 4:6. Mensagens Escolhidas, vol. 1, pág. 124.
A chuva serôdia virá, e a bênção de Deus encherá toda alma que estiver purificada de toda contaminação. É nossa obra hoje entregar nossa alma a Cristo, para estarmos preparados para o tempo de refrigério pela presença do Senhor - preparados para o batismo do Espírito Santo. Mensagens Escolhidas, vol. 1, pág. 191.
Ser Trabalhadores Diligentes no Serviço de Cristo
Quando as igrejas se tornarem igrejas vivas e atuantes, o Espírito Santo será concedido em resposta ao seu sincero pedido. ... Então as janelas do Céu se abrirão para os aguaceiros da chuva serôdia. Review and Herald, 25 de fevereiro de 1890.
O grande derramamento do Espírito de Deus, o qual ilumina a Terra toda com Sua glória, não há de ter lugar enquanto não tivermos um povo esclarecido, que conheça por experiência o que seja ser cooperador de Deus. Quando tivermos uma consagração completa, de todo o coração, ao serviço de Cristo, Deus reconhecerá esse fato mediante um derramamento, sem medida, de Seu Espírito; mas isso não acontecerá enquanto a maior parte dos membros da igreja não forem cooperadores de Deus. Serviço Cristão, pág. 253.
Quando a ignomínia da indolência e preguiça tiver sido afastada da igreja, o Espírito do Senhor Se manifestará graciosamente. Revelar-se-á o poder divino.Pág. 194
A igreja verá a providencial operação do Senhor dos Exércitos. Testemunhos Seletos, vol. 3, pág. 308.
"Manter o Vaso Limpo e com o Lado Certo Para Cima"
Não precisamos nos preocupar com a chuva serôdia. Tudo quanto temos que fazer é manter o vaso limpo e com o lado certo para cima e estar preparados para receber a chuva celestial, orando continuamente: "Que a chuva serôdia caia em meu vaso. Que a luz do anjo glorioso que se une ao terceiro anjo resplandeça sobre mim; dá-me uma parte na obra; que eu soe a proclamação; que eu seja um colaborador de Cristo." Assim buscando a Deus, permiti-me contar-vos, Ele vos está preparando todo o tempo, concedendo-vos Sua graça. Olhando Para o Alto (Meditações Matinais, 1983), pág. 277.
A resposta poderá vir com inesperada rapidez e irresistível poder, ou poderá ser adiada por dias e semanas, e nossa fé passar por uma provação. Mas Deus sabe como e quando responder a nossa oração. Nossa parte da obra é pôr-nos em conexão com o conduto divino. Deus é responsável por Sua parte da obra. Quem fez a promessa é fiel. A grande e importante questão para nós é ser unidos e do mesmo parecer, pondo de lado toda inveja e malícia e, como suplicantes humildes, vigiar e esperar. Jesus, nosso Representante e Cabeça, está disposto a fazer para nós o que fez para os que oravam e vigiavam no dia de Pentecostes. Spirit of Prophecy, vol. 3, pág. 272.
Não tenho nenhum tempo específico de que falar, no qual tenha lugar o derramamento do Espírito Santo - quando
Pág. 195
o poderoso anjo descer do Céu, e se unir com o terceiro anjo na conclusão da obra para este mundo; minha mensagem é que nossa única segurança é estarmos prontos para o refrigério celeste, tendo nossas lâmpadas preparadas e ardendo. Mensagens Escolhidas, vol. 1, pág. 192.
Nem Todos Receberão a Chuva Serôdia
Foi-me mostrado que, se o povo de Deus não fizer esforços, de sua parte, mas esperar apenas que sobre eles venha o refrigério, para deles remover os defeitos e corrigir os erros; se nisso confiarem para serem purificados da imundícia da carne e do espírito, e preparados para tomar parte no alto clamor do terceiro anjo, serão achados em falta. Testemunhos Seletos, vol. 3, pág. 214.
Temos esperança de ver toda a igreja reavivada? Tal tempo nunca há de vir. Há na igreja pessoas não convertidas, e que não se unirão em fervorosa, prevalecente oração. Precisamos entrar na obra individualmente. Precisamos orar mais, e falar menos. Mensagens Escolhidas, vol. 1, pág. 122.
Podemos estar certos de que quando o Espírito Santo for derramado, os que não receberam nem apreciaram a chuva temporã, não verão nem compreenderão o valor da chuva serôdia. Testemunhos Para Ministros, pág. 399.
Só os que estiverem vivendo de acordo com a luz que têm recebido poderão receber maior luz. A não ser que nos estejamos desenvolvendo diariamente na exemplificação das ativas virtudes cristãs, não reconheceremos as manifestações do
Pág. 196
Espírito Santo na chuva serôdia. Pode ser que ela esteja sendo derramada nos corações ao nosso redor, mas nós não a discerniremos nem a receberemos. Testemunhos Para Ministros, pág. 507.
Aqueles que não fazem esforços decididos, mas esperam simplesmente que o Espírito Santo os force à ação, perecerão em trevas. Não vos deveis deixar estar tranqüilamente, sem nada fazer na obra de Deus. Serviço Cristão, pág. 228.


Fonte: Blog Estudos Bíblicos Adventista



Um comentário:

  1. È ISSO AI... PRECISAMOS RENCONHECER NOSSOS ERROS E PEDIR PERDÃO,PORQUE NINGUEM PODE PERDOA SE QUE O ERRO SEJA RENCONHECIDO. EU TENHO PROCURADO RECONHECER MEUS ERROS E ASSUMIR-LOS, PEÇO DERPÃO QUANDO VEJO QUE MAGOEI,MAIS INFELISMENTE TEM PESSOAS QUE NÃO TEM O CARATER DE RECONHECER SEUS ERROS. NÓS CRISTÃO PRECISAMOS MUDAR EM CERTA ATITUDES SDE QUIZERMOS IR PARA O CÉU. EU ESTOU FAZENDO MINHA PARTE, MESMO AINDA COM ALGUMAS MAGOAS EM MEU CORAÇÃO, MAIS PROCURO SER TRANFORMADA E MOLDADA A CADA DIA. SE HUMILHAR NÃO É PARA QUALQUER UM, POR ISSO MUITOS NÃO VOLTA A TRÁZ , PARA NÃO SE HUMILHAR. EU ESTOU FAZENDO MINHA PARTE! FAÇA A SUA TBM.


    SOLANGE

    ResponderExcluir