"E o servo inútil, lançai-o para fora, nas trevas. Ali haverá choro e ranger de dentes" (Mateus 25:30).
Num enfoque celestial, a preparação de Jesus não teve princípio. Foi eterna. Mesmo num enfoque temporal, Jesus preparou-se também, durante trinta anos, antes de dar início à execução do seu plano.
Como seres finitos, nós não temos trinta anos para formular o nosso plano, mas o exemplo de Jesus é, como sempre, excelente. Para assegurarmos a máxima eficácia e a completa realização de nossos planos, temos de nos preparar primeiramente.
Em meus quarenta anos de negócios, raramente me senti muito bem preparado, à vontade. Tenho me visto muitas vezes bastante despreparado, e os resultados alcançados comprovam isso. Preparo inadequado produz resultados inadequados.
Foi em sua compreensão do Antigo Testamento que Jesus baseou muito de sua abordagem para executar o seu plano. Ele tinha uma base de conhecimento sobre a qual fundamentar suas ações, e ele as executou brilhantemente. Para sermos bem-sucedidos, temos de fazer a mesma coisa.
Muitos jovens vêm à nossa empresa desejosos de ingressar no ramo da televisão. Neste campo de atuação, escrever é fundamental para tudo. Diz um axioma em nosso negócio: "Se primeiro você não puder colocar no papel, você não poderá colocar nada na tela". Entretanto, muitos jovens que vêm a nós não sabem direito nem mesmo os fundamentos da gramática elementar, o básico da linguagem. Eles não se prepararam. Portanto, jamais terão sucesso.
Jesus ensina-nos poderosamente a respeito do preparo, tanto através de seu próprio exemplo como pelo seu ensino. Muitas das parábolas que ele usou para explicar os seus princípios advertem-nos de que devemos estar bem preparados.
Por exemplo, a parábola das dez virgens, quando as cinco néscias foram apanhadas sem azeite em suas lâmpadas no momento em que o noivo chegou, e assim perderam o casamento, ensina-nos a respeito do preparo adequado.
Assim também é com a parábola dos servos que não desempenharam bem as tarefas que lhes foram atribuídas, e foram reprovados diante de seu senhor, após o seu regresso. Eles julgaram que o seu senhor estaria fora por um longo tempo, e assim gastaram todo o tempo e sofreram a ira do senhor quando este voltou inesperadamente.
Quer você esteja colocando o fundamento para uma carreira, ou lançando um produto, ou fazendo uma apresentação, nada substitui o preparo. Dê-lhe a atenção e o tempo necessários. Jesus assim o fez. Seu espantoso sucesso é um testemunho da importância disso.
PREPARO INADEQUADO PRODUZ RESULTADOS INADEQUADOS.
- Extraído e adaptado de "Os Métodos de Administração de Jesus".
Nenhum comentário:
Postar um comentário