sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Uma Canção Para os Que Amam


"O meu amado fala e me diz:

Levanta-te, querida minha, formosa minha,
E vem.
Porque eis que passou o inverno,
Cessou a chuva e se foi;
Aparecem as flores na terra,
Chegou o tempo de cantarem as aves,
E a voz da rola ouve-se em nossa terra.
A figueira começou a dar seus figos,
E as vides em flor exalam o seu aroma;
Levanta-te, querida minha, formosa minha,
E vem" (Cantares 2:10-13).

Você já se perguntou por que a Primavera sempre foi considerada a estação do amor e o cenário da literatura romântica, em todas as épocas da História? Deve ser porque a Primavera reflete a experiência dos jovens apaixonados. Tudo é renovado: novas vidas abundam sobre a terra, a felicidade e as cores triunfam sobre o acinzentado monótono do Inverno.

Não importa em qual estação do ano um casal se apaixone, para eles sempre é Primavera, porque suas vidas estão renovadas, com uma nova perspectiva. O que era preto e branco passa a ser colorido, o que estava escuro fica claro ...

Um amor novo traz uma vida nova. Tanto os apaixonados quanto as árvores, que no Inverno estavam sem graça e estéreis, na Primavera atingem seu apogeu e tornam-se belos.

Um indício evidente do verdadeiro amor é o desejo de se comunicar, a vontade de descobrir tudo sobre aquela pessoa que se ama tanto. Nenhum detalhe é insignificante demais para ser contado. Cada mudança de humor e sentimento é importante. E o motivo de alguém se preocupar com os detalhes e sentimentos é o fato de se importar tanto com o ser amado. - S. Craig Glickman, A Song for Lovers.

Apaixonados Por Jesus

Como cordeiro [Ele] é levado ao matadouro e como ovelha muda diante dos Seus tosquiadores, não abre a boca, não reclama, não exige direitos, não pensa em justiça. 

Apenas morre, morre lentamente consumido pelas chamas de um amor misterioso, incompreensível, infinito. 

Não, eu nunca terei palavras para agradecer o que Ele fez por mim. Eu nunca poderei entender a plenitude de Seu amor por mim. Mas, ao levantar os olhos para a montanha solitária e ver pendurado na cruz um Deus de amor, meu coração se enternece e exclamo como a garota do colégio: 

"Como teria coragem de não amar alguém que me ama tanto?" - Alejandro Bullón, Conhecer Jesus É Tudo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário