quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Como você viveria seu último dia?



 Se você fosse avisado de que teria apenas mais um dia de vida sobre a terra, como você viveria esse dia? Faria as coisas de forma diferente, ou continuaria do mesmo modo? Trataria sua família e outras pessoas de forma mais carinhosa? Dedicaria mais tempo para Deus?

Já parou pra pensar que nossa vida vai acontecendo e muitas vezes nem nos damos conta de que estamos apenas existindo em vez de vivermos plenamente? Valorizamos demais o trabalho, judiamos de nossa saúde e, não raro, deixamos as coisas espirituais para segundo plano...

Viver assim é um risco enorme, pois não temos certeza de quando será nosso último dia. Ninguém sabe se terá tempo de consertar as coisas antes de “partir”. Se não colocarmos a Deus em primeiro lugar agora, talvez não consigamos mudar as coisas depois.

A maioria das pessoas enfermas que recebem a notícia de que terão apenas mais alguns dias ou horas de vida, procuram a todo custo se reconciliar com Deus e com as pessoas. Mas em vez de deixar isso para o último momento, não seria mais inteligente viver de maneira sábia por toda a vida?

Perdemos muito quando nos afastamos de Deus. A princípio, a falsa sensação de liberdade nos ilude com uma vida centrada no prazer passageiro. Mas com o tempo, vamos percebendo que o pecado é como a areia movediça – quanto mais transitamos por ele, mais nos afundamos!

A Palavra de Deus está repleta de convites. Um dos mais veementes é o que encontramos em Isaías 55:6-7:

“Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o perverso o seu caminho, o iniquo, os seus pensamentos; converta-se ao Senhor, que se compadecerá dele, e volte-se para o nosso Deus, porque é rico em perdoar” (Is 55:6-7).

Pra Deus não interessa o que você tenha feito de sua vida no passado, Ele quer transformar o seu presente! Não interessa por onde você tenha andado, desde que a partir de agora você ande com Deus!

A maneira mais sábia de se viver é experimentar cada dia como se ele fosse o último! Isso significa dedicar o tempo necessário para Deus, amar incondicionalmente as pessoas ao nosso redor, valorizar os familiares, demonstrar gratidão, fazer o bem e estar com a consciência tranquila!

Você não gostaria de viver assim a partir de hoje?

Permita que Deus seja a sua prioridade nº 1 e todas as outras coisas serão ajustadas em seu devido lugar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário