quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

O Poder da Oração

"A convicção de minha alma afirma ser a oração o maior poder de todo o Universo. Ela tem uma força mais onipotente do que a eletricidade, o magnetismo, a gravidade ou qualquer outra dessas forças secretas às quais os homens nomearam sem, contudo, entender". - Charles H. Spurgeon.


Em 1787, a Convenção Constitucional dos Estados Unidos da América estava à beira do fracasso total. A questão debatida era se os Estados menores da união deveriam ter a mesma representatividade que os Estados maiores.


Com base na sabedoria acumulada em seus oitenta e um anos, Benjamim Franklin lembrou-se da passagem bíblica que afirma: "Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam" (Salmo 127.1).


Portanto, tendo em vista a sua crença em Deus e no poder da oração, naquela situação de impasse, ele ofereceu uma valiosa sugestão. Disse Franklin:


- Cavalheiros, tenho vivido muitos anos, e estou convencido de que Deus governa as atividades dos homens. Se um pardal não pode cair no solo sem que Ele o note, então será provável que um império possa ser edificado sem a Sua ajuda? Proponho que todas as manhãs, antes de começarmos a sessão do dia, oremos implorando a ajuda celeste!


Deus ouviu as orações dos congressistas, e o conflito não demorou a ser resolvido. Até hoje, todas as sessões legislativas, na nação norte-americana, continuam a ser abertas mediante uma prece, implorando as bênçãos divinas.




Refúgio Em Meio ao Desespero


Robert Bruce, o famoso emancipador da Escócia, estava fugindo de seus inimigos quando buscou refúgio em uma caverna - onde orou a Deus, pedindo que lhe concedesse uma forma de escapar dos seus inimigos.


Suas pegadas ainda estavam frescas e seus inimigos puderam alcançar o seu esconderijo, onde viram que uma pequena aranha tinha construído uma teia bem na entrada da caverna.


Seus perseguidores concluíram que ele não poderia ter entrado ali, sem primeiro destruir a teia. Portanto, voltaram e continuaram a busca.


Bruce orou: - Oh, Deus, eu Lhe agradeço porque no minúsculo interior de uma aranha o Senhor construiu um abrigo para mim, enviando a aranha na hora certa para ser a minha proteção.


Hoje, em meio às lutas e aos problemas deste dia, não se esqueça de que Deus colocou à sua inteira disposição a mais poderosa arma de todo o Universo: a oração. 


"A oração nos une fortemente ao Eterno, ao Onipotente, ao Infinito; por isso, ela é o nosso recurso principal. Resolvam servir ao Senhor e ser fiéis à Sua causa, e então podem apelar ousadamente a Ele, pedindo Seu socorro. Assegurem-se de que estão com Deus, e poderão ter a certeza de que Ele está com vocês" afirma Charles H. Spurgeon.


Referências
1. - Bill Bright, Promessas, Dia 142.

Nenhum comentário:

Postar um comentário