sábado, 23 de junho de 2012

Prossigo para o alvo





“Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.” (Filipenses 3.14)
Já se perguntou de que alvo Paulo falava nesse versículo? A linha de chegada do atleta? O alvo em que se atira flechas? Para se alcançar um alvo, precisa-se de treino e muita concentração. O Atleta corre muitas vezes, o arqueiro atira muitas flechas.
Tu tens um alvo? Treinas muito para alcançá-lo? Todos nós precisamos ter um alvo, sonhos, metas. Precisamos de um caminho certo para alcançar esse alvo. Muitas vezes as tribulações e sofrimentos nos fazem desviar do caminho, roubam nossos sonhos, nos fazem desistir, ficamos desmotivados e não enxergamos mais o alvo.
Esqueça as pedras, os pedregulhos que machucam seus pés, os “amigos” que te desmotivam na caminhada, a sede, a fome, a vista cansada, “esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim”(Fil. 3:13).
Quando prosseguimos e fixamos nosso olhar no ALVO, esqueçamos o que ficou para trás, seja dor, sofrimento, até as alegrias passageiras. Desapegue-se de tudo que embaça seu olhar e o impede de olhar para o alvo. Nada pode interferir no seu objetivo maior.
Mas em todas as cansativas atividades de sua vida, Paulo jamais perdeu de vista o grande propósito – caminhar para o alvo da sua soberana vocação. Um alvo mantinha ele firmemente diante de si – ser fiel Àquele que às portas de Damasco Se lhe revelara. Desse alvo força alguma poderia desviá-lo. Exaltar a cruz do Calvário – este era o motivo todo absorvente que lhe inspirava as palavras e os atos.” Atos dos Apóstolos, p. 484
Prossiga para o ALVO que é Cristo Jesus. E assim podemos dizer com o Apóstolo:
Uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam e avançando para as que estão diante de Mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.” Filip. 3:13 e 14.

Texto enviado por Kelly Godinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário