segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Amor Maior Que o Amor de Mãe


"Acaso, pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, Eu, todavia, não Me esquecerei de ti" (Isaías 49:15). 

O corpo das mães reage ao choro de seus filhos antes mesmo de que o cérebro tenha tempo de registrar o que está acontecendo. O seio contém muitos dutos e canais pequenos, cheios de leite.

Há, em torno desses dutos, um músculo liso que permanece relaxado até que a mulher ouça o choro de seu bebê. Nesse momento, o músculo se contrai, sem qualquer interferência da vontade da mãe.

Quando os lábios do bebê tocam o mamilo, há o estímulo de contrações ainda mais fortes. Algumas vezes, o choro do filho é suficiente para provocar pequenos jatos de leite. É como se o seio estivesse com tanta pressa de fornecer o leite quanto a pressa que o bebê tem de recebê-lo! - Dr. Paul Brand. 

Prece de Gratidão

Querido Senhor,
Muito obrigada por teres-Te submetido a utilizar a imagem calma e gentil de uma mãe amamentando seu bebê para descrever os sentimentos que nutres por Teus filhos.

Essa imagem fala muito comigo, pois sei, desde já, que não há qualquer possibilidade de que eu venha a me esquecer desse bebê que mamará no meu seio.

A minha compaixão por ele flui em abundância, assim como é abundante o leite que escoa de meu peito. E se até eu sou assim, Senhor, quanto mais flui o leite da Tua compaixão em benefício de Teus filhos, especialmente quando choram, no meio da noite, sofrendo em face da fome e à solidão, apavorados e tremendo na escuridão.

Senhor, quando clamo a Ti em minha pequenez, ajuda-me a entender que não Te esqueceste de mim. No momento em que eu chorar em solidão, ajuda-me a perceber que não me abandonaste.

Leva-me a ver, através de minhas lágrimas, que estás comigo, ardendo com sentimentos maternais, ansiando por me pegar em Teus braços, onde o leite de Tua compaixão será meu alimento. A maciez de Teu peito será meu travesseiro e o ritmo de Teu coração, a cantiga que me conduzirá ao sono.

Senhor, escolheste uma imagem tão bela! Traze-a à minha mente todas as vezes que eu amamentar, e que ela continue em minha memória por todos os dias de minha vida.

Pois pode bem ser que um dia eu também me encontre tremendo na escuridão, sentindo-me vazia e só, precisando desesperadamente do consolo de Teu peito. - Mary C. Wells.

Nenhum comentário:

Postar um comentário