segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Noite de Luta e Vitória


“Ficando ele (Jacó) só; e lutava com ele um homem, até ao romper do dia Então, disse: Já não te chamarás Jacó, e sim Israel, pois como príncipe lutaste com Deus e com os homens e prevaleceste” (Gênesis 32:24,28).

O nome Jacó significa “aquele que agarra pelo calcanhar”. Muito adequado para um lutador. Durante toda sua vida ele sempre calculara cada passo, fazendo manobras para conseguir posições de vantagem, de onde conseguisse arrancar de Deus o maior número de bênçãos. Bênçãos que Deus lhe queria dar, no momento oportuno,

Chegara o momento de Deus agarrar Jacó pelo calcanhar, lutando contra esta falha básica em sua natureza e tocando-o de um modo que ele jamais viesse a se esquecer do encontro. Durante a provação, Jacó aprendeu que a bênção de Deus vem quando nos apegamos a Ele e deixamos de tentar segurá-lo.

Penso que há um pouco de Jacó em cada um de nós. Se isso for verdade, cada um de nós terá também uma noite de acerto de contas.

Nessa noite, Deus nos encontra sós, nos segura, nos joga por terra e luta com a falha básica em nosso caráter. Embora na noite escura da alma Ele nos deixe aleijados, ao nascer do sol Ele nos abençoa.

Para alguns, o momento em que ficamos aleijados é a bênção. - Ken Gire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário