Recife, PE... [ASN] A praia de Boa Viagem, no Recife-PE, foi o cenário perfeito para uma iniciativa dos adventistas da capital pernambucana: Promover a saúde e a mensagem da esperança através de uma corrida. E foi exatamente isto que aconteceu, no domingo, dia 20 de novembro. Às 7h30 foi dada a largada para mais de 2 mil atletas profissionais e amadores de vários estados do nordeste e do Brasil, que se inscreveram previamente recebendo no ato uma assinatura da revista Vida e Saúde e mais um kit da corrida, com camiseta, medalha de participação, um exemplar da revista e numeração para corrida. A maioria queria correr pelo simples prazer de dar um “chega pra lá” no sedentarismo, mas vários corriam pela premiação, que chegou a quase 22 mil reais, para os vencedores dos 5 e 10km, masculino e feminino, em sete categorias dividas por faixas etárias que iam dos 17 aos 75 anos ou mais. A corrida contou também com participação de muitos idosos e pessoas especiais.
Com o apoio da Prefeitura do Recife, Governo de Pernambuco, Polícia Militar, Companhia Pernambucana de Saneamento, Federação Pernambucana de Atletismo, Casa Publicadora Brasileira, Educação Adventista, Superbom, TV Novo Tempo, dezenas de empresas do estado e profissionais da área de corrida, a iniciativa chamou a atenção de milhares de banhistas, pessoas que por ali passavam e da mídia, com cobertura da TV Globo, Jornal e Rádio Folha de Pernambuco, entre outros, antes e depois do evento.
Corridas acontecem todo mês na praia de Boa Viagem, mas o diferencial da corrida promovida pelos adventistas no estado, foi que, associado a ela, várias ações humanitárias foram elaboradas e executadas simultaneamente.
Quinze stands foram montados com distribuição gratuita de água de coco, culinária vegetariana, distribuição de folhetos divulgando a revista Vida e Saúde, a Educação Adventista e a TV Novo Tempo, Sky canal 17.
Segundo o Pr. Flávio Henrique, organizador do evento, “a passeata com trio elétrico mobilizou mais de 2 mil jovens, mulheres e desbravadores com faixas, cartazes, camisas com mensagens, apresentação da Turma do Nosso Amiguinho, distribuição de 5 mil livros A Grande Esperança e ações sociais, como limpeza da praia, combate a violência familiar, bulling e 60 profissionais da área da saúde que prestaram serviço gratuito a população”. Para o Pr. Carlos Ferreira, líder da Igreja Adventista para o Recife e região metropolitana, “essa foi umas das maiores ações dos adventistas em Pernambuco, com mobilização de todas as áreas da igreja e repercussão midiática inclusive em vários estados fora do nordeste”.
Segundo o Pr. Geovani Queiroz ações como esta serão desenvolvidas em todas as capitais do nordeste, “pois essa é uma ação efetiva que divulga veementemente a mensagem da esperança”. [Equipe ASN, Franck Oliveira]
Eu é que preciso fazer umas caminhadas ou dá umas carreirinhas...
ResponderExcluirDái-me coragem SENHOR!!