"A fé está morta para a dúvida, surda para o desânimo, cega para as impossibilidades". - Anônimo.
Uma pobre mulher pagã, após ter recebido a Cristo como seu Salvador, mostrou-se notável em sua simples, mas poderosa fé. Ela resolveu aceitar literalmente as palavras do Senhor.
Alguns meses depois de sua conversão, sua filhinha ficou doente, e a recuperação da criança era duvidosa. Era necessário aplicar gelo à menina, mas naquele país tropical, distante das grandes cidades do mundo, era impossível conseguir.
- Vou pedir a Deus que Ele mande gelo, disse a mãe a um missionário evangélico.
A resposta dele veio imediata: - Oh, mas você não pode esperar que Deus faça isso!
Então aquela nova convertida, dotada de tão pura fé, perguntou ao missionário: - Por que não? Ele tem todo o poder e nos ama. Você mesmo nos disse isso. Vou pedir gelo a Deus, e creio que Ele mandará gelo!
A mulher fez a sua petição, e coisas estranhas começaram a acontecer. Não demorou muito para desabar pesada chuva, acompanhada de granizo. E a mulher conseguiu juntar uma boa quantidade de gelo.
A aplicação de gelo era justamente do que a criança precisava. E não demorou muito para ela recuperar-se.
Em nossa sofisticação e intelectualismo, à semelhança do que demonstrou aquele missionário, e conforme faz a grande maioria dos crentes, tendemos a duvidar da autenticidade de uma oração como a que fez aquela mulher.(1)
Hoje, em meio às múltiplas lutas diárias, você será tentado constantemente a tomar o desvio ou atalho, o caminho aparentemente mais "fácil" e mais popular: a descrença do poder de Deus, a dúvida. No entanto, lembre-se sempre do seguinte: O caminho melhor, o que conduz a Deus e à vitória é o caminho da fé: "... todavia o Meu justo viverá pela fé, e: Se retroceder, nele não se compraz a Minha alma" (Hebreus 10:38).
Referências
1. - Bill Bright, Promessas, Dia 83.
Nenhum comentário:
Postar um comentário