quinta-feira, 19 de julho de 2012

O Nosso Combustível Diário

"... como está escrito: O justo viverá por fé" (Romanos 1:17). 

 
"Avançamos munidos daquelas que achamos ser as soluções óbvias e, ao fazê-lo, depositamos fé no empreendimento humano, não na capacidade divina. Nossa propensão é de independência, ao passo que o Senhor anseia por nossa dependência". - C. H. Spurgeon.

"Geralmente cometemos nossos maiores erros nos assuntos mais fáceis, achando tudo tão simples, que não pedimos a Deus que nos guie e julgando que nossa capacidade será suficiente". - Charles H. Spurgeon.

"Em qualquer circunstância, independentemente de quão pequena ou simples, o princípio a se ter em mente é o seguinte: a dependência de Deus é a fonte inesgotável da eficácia". - Charles H. Spurgeon.


Muito Além Do Visível

"O testemunho da fé é este: não importa a aparência das coisas neste mundo decaído, todos os atos de Deus são realizados em perfeita sabedoria". - A. W. Tozer, Mais Perto de Deus, pg. 76.

"Crer ativamente que nosso Pai celeste está constantemente nos cercando de circunstâncias que operam para o nosso bem presente e nosso bem-estar eterno, traz verdadeira bênção à alma. A maioria de nós atravessa a vida orando um pouco, planejando um pouco, manobrando em busca de vantagens; esperando, mas nunca estando bem certos de nada, e sempre temendo secretamente errar o caminho. Este é um desperdício trágico da verdade e jamais dá descanso ao coração". - A. W. Tozer, Mais Perto de Deus, pg. 77.

"Assim, entregando-me e entregando meu problema a Deus, devo persistir em buscar com a confiança de que Ele responderá. Desonramos a Deus se não procedermos dessa forma. Se creio que Deus é meu Pai, e que os próprios cabelos de minha cabeça estão todos contados, e que Deus está muito mais interessado em meu bem-estar do que eu próprio; e se creio que Deus está muito mais interessado do que eu na honra de Seu grande nome, então certamente desonro a Deus se não esperar uma resposta à minha oração. Nada revela tanto o caráter de nossa fé como o que faremos depois de havermos orado. Às vezes, oramos a Deus numa hora de pânico; depois, passado este momento, esquecemo-nos do que pedimos. A esperança da resposta é o teste da nossa fé. O profeta pôs-se a vigiar na fortaleza. Embora não conseguisse entender as ações de Deus, levou o problema a Ele e procurou a resposta". - Martyn Lloyd-Jones, Do Temor à Fé, pg. 45.

"O modo bíblico é viver pela fé. "O justo viverá pela sua fé". Fé significa aceitar a Palavra de Deus do jeito que ela é e atuar de acordo com ela, porque é a Palavra de Deus. Significa crer no que Deus diz simples e exclusivamente porque Ele o disse. Os heróis da fé mencionados no capítulo 11 de Hebreus creram na Palavra de Deus simplesmente porque Ele havia falado. Não tinham nenhum outro motivo para crer nela. Por exemplo, por que Abraão tomou a Isaque e o levou ao monte? Por que estava ele disposto a sacrificar o filho? Simplesmente porque Deus lhe disse que o fizesse.

"Mas o viver pela fé é mais do que isso. Significa basear toda a nossa vida na fé em Deus. O segredo dos personagens do Antigo Testamento era que viviam "como quem vê Aquele que é invisível". - Martyn Lloyd-Jones, Do Temor à Fé, pg. 59.

Espiritualmente Falando: Total Flex

"O homem não chega a conhecer a Deus pelas obras: conhece-O pela fé, mediante a graça. Você não pode abrir seu caminho para a felicidade e para o céu, você não pode moralizar o seu caminho, nem pode reformá-lo, nem comprá-lo. Isso nos vem como um dom de Deus, por meio de Cristo." - Billy Graham, O Segredo da Felicidade, pg. 22.

"A fé é antes de tudo crença - a crença de que Cristo era quem ele disse ser. Segundo, a fé é a crença de que ele pode fazer aquilo que alegou poder fazer - ele pode perdoar-nos, e pode entrar em nossa vida. Em terceiro lugar, a fé é confiança, um ato de entrega, pelo qual abro a porta do coração para ele." - Billy Graham, Como Nascer de Novo, pg. 152.

"O coração crente confessa aquilo que Deus declara, sem maior necessidade de provas. Buscar provas é admitir dúvidas, e obter provas significa tornar supérflua a fé. Todo aquele que possui o dom da fé reconhecerá a sabedoria das ousadas palavras proferidas por um dos pais da Igreja primitiva: "Creio que Cristo morreu por mim, porque é algo inacreditável; creio que Ele ressuscitou dos mortos, porque é impossível"." - A. W. Tozer, Mais Perto de Deus, pg. 28.

Nenhum comentário:

Postar um comentário